Denúncia Coimbrã

graffiti

com 4 comentários

l1300173.jpg

Bom Spot (denominação dada ao lugar onde é feito um graffiti), bom Writer (artista que pinta graffiti) e é provavelmente um Kings (writer que adquiriu respeito e admiração dentro da comunidade do graffiti. Um estatuto que todos procuram e que está inevitavelmente ligado à qualidade, postura e anos de experiência). Andam para aí muitos Toys (o oposto de King. Writers inexperientes, no começo ou que não conseguem atingir um nível de qualidade e respeito dentro da comunidade). Este fez um Characters (retratos, caricaturas, bonecos pintados a graffiti) espectacular. Pena não ter deixado Tag (nome/pseudónimo do artista). Mas retribuímos-lhe com esta música: sit-down-stand-up-radiohead.mp3

E para aqueles que não respeitam o graffiti como arte, é melhor informarem-se. Se os há em sítios inadequados? Pois…andam para aí muitos Toys.

l1300176.jpg

l1300180.jpg

Escrito por Denúncia Coimbrã

Fevereiro 10, 2008 às 3:59 am

4 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Um “stencil”, para ser mais específico. E dos melhores que apareceram nesta cidade nos últimos tempos :)

    Fábio Teixeira

    Fevereiro 11, 2008 em 5:07 pm

  2. Já agora deixo links para dois grandes artistas europeus de stencils:

    Banksy (UK): http://www.banksy.co.uk
    Dolk (Noruega): http://www.dolk.co.uk

    Fábio Teixeira

    Fevereiro 11, 2008 em 5:12 pm

  3. Lá está!… O respeito pelo grafiti é total quando este se eleva à categoria de um valor artístico. Esta é uma boa contribuição “ideológica” para a cidade porque cria uma dinâmica interpretativa profícua. Ao contrário de outras manifestações gráficas que observo na cidade, e que, perdoem-me, são totalmente gratuitas, desinteressantes nos seus conteúdos, e muitas vezes puros actos de umbiguismo..

    antoine

    Fevereiro 13, 2008 em 8:37 am

  4. Acho que é a primeira vez que vejo um stencil inspirado pelos Monty Python. Muito bom. Onde é que está?

    manuel marques

    Fevereiro 13, 2008 em 5:04 pm


Deixe uma Resposta