Sócrates deve estar às gargalhadas

Agora parece que tudo gira em volta dos professores. Depois dos 100 mil para nada, Emídio Rangel os ter apelidado de hooligans e o Anti-Tretas (contra o aranzel de alguns Professores) estar a ajudar à festa, surgem imagens vídeo captadas de telemóvel que em nada abonam a profissão de professor. Ontem a blogosfera rodava este vídeo que até honras de TV teve. A nação chocou-se e Sócrates deve estar às gargalhadas. Numa brevíssima pesquisa que fizemos, descobrimos estes 2 que mostram bem o que se passa em muitas escolas. Primeiro foram os professores a mostrarem a indignação para fora, agora são os alunos a indignar-nos com o que se passa lá dentro.

This entry was posted by Paulo Abrantes.

10 thoughts on “Sócrates deve estar às gargalhadas

  1. Está visto! Precisamos de avaliar os professores. estas situações só reforçam a posição d Ministra. Os professores devem responder pela melhoria da qualidade do ensino.

  2. Estes gajos são uns bananas. Mereciam era uns bons murros naquelas caras idiotas. O que vale é que isto não mostra a juventude portuguesa. Estes nunca serão ninguém. E o que safa este país, de certa forma (porque também anda mal) é o ensino superior. Aí sim, há uma clivagem e só prosegue os estudos quem quer e quem PODE (o que acho mal). A docente em questão também tem culpa, pois como autoridade máxima numa sala de aula, tem que saber manter a ordem. Mais de metade da turma teria que ir para a rua! E tenho dito!

    Abraço e continuação de um bom trabalho.
    Hugo Viana

  3. “A cena chocante passada na Escola Carolina Michaelis, no Porto, ontem divulgada por todas as televisões, configura uma condenável atitude repressiva – quiçá mesmo fascizante – por parte da professora de Francês, que impediu à aluna o normal acesso às novas tecnologias e correu o risco de a fragilizar emocionalmente e traumatizar psicológicamente com a sua postura de confronto físico e verbal, em vez de optar pelas vias do diálogo democrático e da compreensão pedagógica. Foram assim contrariados todos os sãos princípios da “escola aberta” que forma para a cidadania e a liberdade, onde professor e aluno protagonizam uma relação de igual para igual, trocam experiências mutuamente enriquecedoras e libertadoras e aprendem um com o outro. Urge a abertura de um inquérito para decidir da punição da docente, obrigatoriamente severa e exemplar. Quanto à aluna, a oferta de apoio psicológico pelo tempo que se julgar necessário, a dispensa de frequência da aula de Francês pelo resto do ano seguida de passagem administrativa, e a colocação de 100 euros de saldo no telemóvel por parte da escola, deverão compensar os eventuais danos psico-emocionais sofridos. Serão ainda apresentadas desculpas formais aos seus encarregados de educação.”

  4. Coitadinhos dos meninos! Já nao se pode brincar??
    Como eles sao aparentemente muito activos talvez com
    uns “Servicos Civicos” nas férias ficassem mais calmos.Assim aprenderiam qualquer coisa e no futuro nao seriam uns 0000.
    Que horror fazer isso aos meninos!!!!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: