Transparência Coimbrã II
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) adquiriu duas fotocopiadoras por € 910.300,00, segundo consta na Base: código dos contratos públicos online. Ou se trata de um engano ou aconselhamos os administradores da FCTUC a serem sensatos, na utilização de dinheiros públicos. Deve ser engano, portanto, mas numa breve olhadela às transparências de Coimbra percebe-se bem, em muitos casos, o descuido e o despesismo de quem gere, mal, o dinheiro dos outros. Não é difícil entender que se governassem com princípios de honestidade de quem tem o privilégio de servir, e não de se servir, haveria menos pobreza.



Neste caso o problema é do serviço em si, os centímos foram considerados quando não deviam. O valor real é de 9.103,00€, mais razoável para as fotocopiadoras em questão. Esta situação também se repete em muitos outros contractos que se encontram nesse website.
Fazem esses disparates e depois pedem 80 euros por credito aos alunos, por falhas deles, enganam os alunos e pior, agora não pagam a faculdade de medicina e de farmácia e os seus alunos foram excluídos dos exames nestas faculdades, das disciplinas que lhes foram dadas por opção.
Mais uma vez os alunos tem o curso em risco, mais uma vergonha!!
a Solução é uma e só uma!!
Substituição Geral dos funcionários das secretarias da Universidade TODA!! e de todos os que coordenam a má gestão da universidade..
Porque não nos podemos esquecer meus amigos que ainda há estudantes que não receberam Bolsa.. Houve estudantes a não ter dinheiro para comer 2 vezes por dia, quanto mais as 4 ou 5 que deviam..
É Vergonhoso tudo isto que se passa na Universidade de Coimbra!!
A UC merece ser mais bem tratada, merece que os seus funcionários não se achem mais que alguém, mas deviam ter orgulho em ser funcionários desta casa..
Devíamos era lutar todos contra isto e não contra politiquices da AAC
O valor real foi de 9.103€.
E se isto fosse só na FCTUC…
Não dúvido das restantes afirmações, mas neste caso os valores que se encontram naquele website não devem ser levados em conta. A situação que indiquei acontece com bastantes outros artigos. Daí os valores muito exagerados de um grande número de contas.
Alguns dos dados mais escandalosos começaram a ser apagados na Base no dia 16. Se calhar, este das fotocopiadoras, a bem dizer, é já a seguir.
Pingback: Transparências « Notas do meu canhenho
http://www.google.pt/search?sourceid=navclient&aq=0h&oq=SE&hl=pt-BR&ie=UTF-8&rlz=1T4ADBF_pt-BRPT332PT334&q=segredosdafctuc
MAIS GRAVE SÃO O COMPADRIOS!!!NA FCTUC
AS AUTORIDADES ANDAM A INVESTIGAR!!