Só para esclarecer, a todos!

Na sequência deste assunto faço questão de tornar pública esta declaração  oficial da Associação Académica de Coimbra (AAC).

Faço-o em resposta aos Cabras & companhia e em resposta a muitas mentes perversas que desconfiam sempre da voluntariedade e da entrega a causas que se tornam paixões.

Lá que ponham em causa o meu profissionalismo e o gosto pelo meu trabalho, tudo bem. Têm todo o direito a isso.

Pôr em causa a minha honestidade também me dá o direito de pregar um estalo a quem o andava a merecer há muito, e espetar este murro no estômago a muitos.

Esta declaração da AAC orgulha-me e faz-me andar de cabeça erguida. Mas, devo dizer, que há muita gente que passou pela AAC, e outros que por lá andam, que jamais terão este orgulho.

Paulo Abrantes

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

10 thoughts on “Só para esclarecer, a todos!

  1. “Calarei os maldizentes continuando a viver bem; eis o melhor uso que podemos fazer da maledicência” – Platão

    Foi sem dúvida muito infeliz o último cartoon do Jornal A Cabra.

    É um ataque vil e extremamente injusto a quem já tanto trabalhou em prol desta Academia, sem nunca obter lucros com isso.

    É revelador também que um dos objectivos deste cartoon era a provocação e a maledicência, dado que o trabalho de Paulo Abrantes enquanto fotógrafo é notório, reconhecido e público. Se dúvidas houvesse, cinco minutos de pesquisa (jornalística ou não), bastariam para esclarecer qualquer dúvida.

    Igualmente grave, é a clara instrumentalização do Jornal para o simples e descabido ataque pessoal. Isto em nada dignifica os seus responsáveis.

    A ti Paulo, deixa-me felicitar-te uma vez mais pela tua frontalidade. Tenho a certeza de que estas calúnias não te vão impedir de continuar o bom trabalho!

    João Miguel Simões
    Vice-Presidente da Secção de Fotografia da AAC

  2. Ora agora é que foi o xeque-mate.

    Sinal que não andas a dormir e que os teus inimigos que tenham longa vida – como diz o comentário anterior.

    Levantas um véu interessante: há seccionistas dentro da AAC que se cobram (com salários) para realizarem as actividades das suas próprias Secções. Se não receberem, nem se quer as fazem. Onde está o associativismo e o voluntariado dentro de uma Associação de Estudantes?

  3. Caro Paulo,

    Parabens pela iniciativa de formação no âmbito da Fotografia.
    Já fiz bastante trabalho para associações e como tal tb fui criticado.
    Aprendi que todas as pessoas que nada fazem, nada sabem dizer e como tal perdem o tempo a prejudicar os fazem por gosto as activiades que são importantes para todos, como é o caso da formação.

    Paulo, podes contar com o pessoal do Distrito de Viseu, Concelho de Nelas.

    Obrigado
    Luis Miguel Costa

  4. Caros amig@s, Caro Paulo,

    Na qualidade de Ex-Tesoureiro da DG/AAC em 2008 e Ex-Administrador da DG/AAC em 2009 venho por este meio reforçar o documento que o actual vice-presidente da DG/AAC assinou confirmando que nunca o Paulo recebeu qualquer honorário durante este período.

    Venho aqui também agradecer ao Paulo pela ajuda prestada nestes dois anos em que fiz parte da DG/AAC em especial à ajuda no moral de fotografias sobre o desporto que está por cima das escadas de acesso ao jardim e que, sem ele, não teria sido possível concretizar a tempo!

    Um abraço

  5. Na condição de Presidente da Secção de Fotografia só tenho de agradecer publicamente todo o trabalho, tempo, material, ensinamentos,horas sem dormir que o Paulo Abrantes nos têm dispensado a todos. É graças a ele que Nós (Associação Académica de Coimbra) podemos dizer que temos uma Secção de Fotografia, a qual eu me orgulho de pertencer. Tudo o que sei foi-me ensinado por este “Fotografo profissional” como lhe chamaram. Pois só tenho a dizer que, além do cartoon ser de mt mau gosto ele, Paulo Abrantes, fotografo profissional ou não (sinceramente não me interessa) ensinou-me tudo o que sei hoje e com certeza digo que muitos mais vai ensinar. Enquanto ele puder e eu tiver algum peso nas decisões da Secção de Fotografia da AAC, Secção do Ano 2009 será sempre ele a dar a formação a todos aqueles que recorram à Secção de Fotografia para aprender ou reaprender mais sobre fotografia. É sem dúvida um grande fotografo e um grande amigo.

    Faz falta mais gente como tu na AAC.

    P.S. Em 2 mandatos nunca passei cheque nenhum, nem dei dinheiro ao Paulo Abrantes em troca de nenhum serviço prestado à esta Secção de Fotografia.

    Abraço Paulo

  6. É de facto triste que certos pseudo-intelectuais não tenham memória. São demasiado novos para saberem o que já fizeste na e pela AAC. A irreverência não é falta de respeito, ser profissional não é embarcar em vinganças mesquinhas… Tenho pena que certos “pseudo jornalistas” se deixem deslumbrar tanto… e tão cedo.
    Força Paulo. Um abraço

  7. Pingback: O Queixinhas 2 « Denúncia Coimbrã

  8. Pingback: Pois… Ataque directo, acção directa! « Denúncia Coimbrã

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: