AAC em estado de sítio

Apenas em 4 dias de mandato Eduardo Barroco de Melo dividiu a Academia. O novo presidente demitiu o secretário-geral da Queima das Fitas (sem razão aparente) – João Alexandre. Com 3 votos a favor, um contra e uma abstenção. (Quem tomou esta resolução foi o Presidente da DG, Tesoureiro da DG, Conselho de Veteranos, representante das Secções Desportivas e representante das Secções Culturais)

Como consequência, já se fala em demissões no 2º piso da Padre António Vieira. Mas não fica por aqui, muitas pessoas influentes preparam uma investida devastadora.

Uma coisa é certa, a Queima das Fitas não pode estar sujeita a jogos políticos.

Também não entendo como o elemento representante das Secções Culturais toma uma decisão desta envergadura, materializada em voto, sem consultar as próprias Secções.

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

28 thoughts on “AAC em estado de sítio

  1. Já vem de nariz empinado o miúdo, manda embora assim sem mais nem menos alguem que já fez tanto por esta academia???
    é o que dá por putos inexperientes à frente de tão importantes cargos…pode ser que o alex ainda venha a ocupar o seu lugar pois seria dos melhores para faze-lo..

  2. “(sem razão aparente)”
    O típico português tem na sua génese falar sem saber, criticar só por criticar. Mas antes de cairmos em cima das pessoas que ainda à pouco tempo começaram a fazer o seu trabalho, podíamos, pelo menos, esperar por explicações.

    “Mas não fica por aqui, muitas pessoas influentes preparam uma investida devastadora.”
    Só fica mal a este blogue vir fazer ameaças, avisos ou pintar quadros apocalípticos.
    A AAC merece mais do que estas guerras internas alimentadas pelos seus próprios sócios que comentam as situações sem saber todos os factos.

    Para escolher um lado, é preciso conhecer os dois.

    Viva a AAC.

      • Tens toda a razão e ainda bem que assim o é. Só quer dizer que ainda há liberdade de expressão. No entanto, na minha humilde opinião, não fica bem a um blogue que sempre se pautou pela qualidade de informação fazer um comentário em tom de ameaça com o objectivo de destabilizar e não de informar, mas como disse, é apenas uma opinião de um visitante assíduo deste site.

        Viva a AAC.

  3. E como membro da direcção de uma secção desportiva mais informo que também não nos chegou nada!!! Pois apesar de a queima ter tido o ano passado uma má coordenadora do desporto, o joao sempre se mostrou disponivel a dar auxilio nas nossas actividades (uma delas a maior da queima)

  4. reparei com algum pasmo, esta publicaçao no facebook de um colega meu que é simplesmente o maior tachista desta academia, MIRANDAS, estas indignado, eu compreendo, afinal ficas-te sem o teu tachinho

  5. antes de criticarem esta decisao informem-se dos verdadeiros acontecimentos, caro paulo abrantes nao é estando á conversa no bar da associaçao com algumas pessoas que ficas informado relativamente a ambas as partes, e quem na sua casa arruma os elementos dispensaveis tem todo o apoio, visto nao ter sido o unico elemento a ser favoravél a esta decisao.
    saudaçoes académicas.

    • Não é informação que não gosto. É apenas a forma de como tu colocas os factos que são um pouco deselegantes, no entanto o blogue é teu e fazes as coisas da forma que entendes que deves fazer.

      Até os factos serem todos conhecidos não me prenuncio sobre a matéria. Mas uma coisa digo, é bom ver a casa a ser arrumada.

      Viva a AAC.

  6. jc está a falar de dispensas ou de jogos de poder e vingança pessoal(?)…não digo que seja pessoal do eduardo pois ele é apenas a marioneta que tem de cumprir…vais ver quem salta para lá agora…

  7. Podem dizer o que quiserem, mas para mim quem está à frente da Queima das Fitas tem que ser da confiança da DG. Se não é, faz-se o que o Eduardo fez!

    Quando passei pela DG fizemos o mesmo e os resultados estão à vista, no ano seguinte a Queima das Fitas começou a dar lucro

  8. O Eduardo Melo, conheço pouco, atendi-o algumas vezes no Académico, parece um rapaz bem intencionado. Mas não chega. Dá a impressão que chegou cedo de mais à liderança da DG e não sei a té que ponto ele já pensa pela sua cabeça. Na magna que vi deu a impressão que quer levar tudo com paninhos quentes, o que nem sempre é possível. Às vezesé preciso ter tomates para romper.

    E depois há o João Alexandre. Uma espécie de parasita que já estou acostumado a ver de há uns anos a esta parte a encavalitar-se a organizar tudo o que é festa académica.
    Era o número 2 da DG (as pessoas votaram nele para isso) e demitiu-se a tempo de poder candidatar-se a número 1 da Queima das Fitas. Um golpe muito baixi que define o seu carácter e ao que vai.
    Já as suas intervenções nas magnas, são de atrasadinho mental.
    Já agora, presidentes eleitos com 5 mil votos numa academia com 25 mil estudantes, têm a autoridade que eu lhes quiser dar.
    Já agora, mamar é na “ariosa”, vão trabalhar que eu também tive q fazer o curso a dar no duro.

    • Ainda bem que já fizeste o curso e já cá não estás.

      Pôr a AAC e QF em causa é coisa que o presidente da DG não pode fazer. Muito menos baseado em promessas e interesses pessoais e jogos políticos.

      Não se brinca com a AAC!

      • Ai estou, estou, porque ainda ando no mestrado, mas sempre a trabalhar no duro. Não me ando para aí a armar em pseudo-profissional de Queimas das Fitas.
        Eu estou atento, sempre a controlar…

  9. e o povo pá..coitadinhos ficaram sem o tacho..estou cheinho de pena dos abutres..mas alguém aqui tem duvidas que trabalhar 0 e o que eles curtem é ir para bar da aac chular bebidas e andarem as pancadinhas nas costas uns dos outros…

  10. Saio do Académico, do trabalho, às 3 e meia da manhã, vou a casa vestir a batina e cartola, não encontro o cartão de estudante, dirijo-me à bilheteira e um atrasado mental dum gajo que anda a estudar há mil anos não me deixa comprar bilhete de estudante para Tony Carreira? Por 5 euros entrava, agora por mais? Para andar a sustentar todos os João Alexandres deste mundo?
    Com um papel afixado feito por analfabetos que dizia:
    “É obrigatório a apresentação de bilhete á entrada?”
    Já vos disse, vão trabalhar, analfabetos, xulos. Destruíram a Queima há anos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: