Frio gelou AAC

Os Secretários da Queima das Fitas 2011, solidários com João Alexandre, entregaram as chaves das salas de trabalho ao Presidente da DG Eduardo Barroco de Melo.

As incertezas começam a pairar no futuro dos elementos da actual Queima, bem como dos elementos da Direcção Geral – divididos e com vontade de se demitirem em bloco.

Os superiores interesses da instituição não podem ser postos em causa por negociatas (políticas), deslealdades e perseguições. O poder que alguns julgam ter é efémero e, agora, com a sua legitimidade (ética) posta em causa.

Só o Conselho Desportivo votou contra a demissão de João Alexandre, só o Conselho Desportivo foi ouvido e legitimou a decisão do seu Conselho (não aceitar que João Alexandre fosse demitido). Eduardo Barroco de Melo não passou patavina aos seus colegas de DG, está neste momento a informar-lhes da sua decisão. Em 2 dias úteis de trabalho, os novos elementos recentemente empossados, perderam a confiança de trabalho da nova DG.

Uma coisa é certa, nada será como dantes. Levantaram o monstro…

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

15 thoughts on “Frio gelou AAC

  1. que figura ridícula que esses gajos fizeram. se queriam fazer uma coisa séria, que não tirassem fotos todos com as chaves na mão e muito menos a rir.

  2. eu não me meto em nada disto, estudo em coimbra, não sei bem quem são estas pessoas e o que fazem por nós (e como o fazem). mas: como é que vocês no blog sabem disto tudo? com que base afirmam categoricamente estes factos?

    e já que vim comentar, apresento também uma outra visão. eu vejo quem fale disto, até pelas internetes como vocês, ultrajado, fervoroso, raivoso, como se todos estes assuntos tivessem uma real importância para além do círculo político-social-ganda onda da AAC. o que terá esta demissão de tão grave, de tão enormemente prejudicial à academia e aos estudantes, e até à própria queima das fitas? que estruturas abanarão com esta mudança? que ideias, actos, reflexões, propostas, partidas, largadas, fugidas ganharão pó numa gaveta com este afastamento?
    concluindo, quem será que se interessa mesmo por tudo isto quando a malta nem tem vontade – ou não consegue ser convencida a ter – para se mexer até à faculdade, até ao andar de baixo, até àquela salinha ali ao fundo onde se vota para estas coisas. isto é só mais uma ideia, talvez diferente, para que se reflicta por estes lados.

    • A alienação da sociedade portuguesa nos assuntos cívicos e políticos, do estudantes, nas matérias e questões associativas e académicas (afastamento e desprezo, esses, tão criticado) são aqui demonstrados pela ignorância subjacente as dúvidas suscitadas nesta resposta.
      Isto é, esquecendo o primeiro paragrafo e olhando para as interrogações seguintes, é deveras preocupante esse chamamento ao “deixa andar”, ao abstencionismo, ao conformismo, ao culto do “eu e o resto…”.
      Tenha atitude e responsabilidade antes de vir criticar quem de uma forma correcta ou não, demagógica ou não, responsável ou não, participa neste espaço de conversa.
      E, sobretudo, antes de tentar calar os outros, com a sua ignorância e indiferença – bem patente – tenha a humildade de se informar.

      “Um amor, uma carreira, uma revolução: outras tantas coisas que se começam sem saber como acabarão.”
      Jean Paul Sartre

    • Colega,

      Perguntas o que terá esta decisão de prejudicial para a academia e para os estudantes?

      Ora, não é preciso ser um génio para saber que a Queima das Fitas não se organiza da noite para o dia. A organização de um evento destas dimensões leva meses e precisa de uma equipa estável, trabalhadora e liderada por alguém competente.

      Também, se não és tão alienado deste mundo como pareces, sabes que a Queima das Fitas é a maior fonte de receitas para a AAC e suas secções.

      Consegues agora perceber porque é que ao tomar esta atitude, Eduardo Melo e os outros envolvidos neste esquema colocaram em causa a Queima das Fitas e a AAC?

  3. A partir do momento que os secretários da queima são nomeados pelo Secretário Geral, com a demissão deste eles estão AUTOMATICAMENTE demitidos também.
    O que os secretários da Queima tentaram fazer foi a cena típica do “Não sou despedido, eu é que demito-me!”.
    Ridículo!

    • só um reparo, deixa-me fazer só um reparo, ja que a ignorancia parece andar por aí…. Sim os secretários são todos demitidos, mas estão todos com raras exeções convidados a continuar. Portanto ninguem se demitiu, apenas foram solidários com a pessoa que os nomeou e apoiou, coisa que se calhar deves desconhecer…
      Ridicula é esta situação que so degrada a imagem da aac e prejudica o bom funcionamento da academia.

  4. Vestem todos o fato de integridade, mas a verdade é que naquela AAC viram todos o cu para a pila que tiver mais influência.

    João Alexandre foi merecido, não te rodeasses de bananas como mirandas, henrique etc etc só porque tinhas medo de quem não controlavas.

    Quero ver quantas pessoas se riem das tuas piadas do facebook quando não tiveres bilhetes gerais para oferecer…

  5. Mais uma vez os superiores interesses da academia, dos estudantes e das nossas festas (permitam-me que fale assim porque continuo a viver a vida académica) são postos em causa em nome de questiúnculas partidárias ou pessoais, ou mais grave ainda em nome de interesses inconfessáveis porque não chamar-lhe corrupção, afinal a passagem por órgãos dirigentes na AAC é um trampolim para voos mais altos e é preciso começar cedo a alinhar na vilanagem.
    Na AAC como no país precisamos de sangue novo, gente que queira servir ao contrário do que acontece agora, onde só se servem e mais nada.

  6. O que um gajo quer é FINOS na queima..quem os mete lá ou quem recebe por tás (!) prós meter lá não nos interessa

  7. Pois é… assim será mais complicado, tomar um decisão destas as 3 pancadas sem falar com a DG.

    Parece-me que o “eu é que sou o presidente” pode sair muito caro, ao presidente, e à AAC, mas veremos quem ganha o braço de ferro…

  8. Boa Noite, gostaria de saber se alguém entendido na matéria me poderia responder a uma questão: O Paulo Abrantes tem algum tipo de atraso mental?

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: