O grande livro, o da SELVA.

O Livro da Selva. Em inglês Jungle Book e na blogosfera http://aacjunglebook.blogspot.com

Depois dos 42 D´AAC terem sido abatidos da blogosfera, eis que surge O Livro da Selva. A mesma irreverência, o mesmo anonimato (tem de ser assim, quem gosta lê, quem não gosta procure outros blogues. Não venham com a treta do anonimato e com a cobardia & tal & tal. Aqui a cena é outra. Os posts são os iscos, os comentários são a rede. A pescaria na informação pode ser muita).

Pecam, e falava a experiência blogueira, em alojarem na blogspot. Muito sensível a robots spam dos ataques daqueles que enfiaram a carapuça.

Este blog, já muito participado, e tão jovem, deve ir mais alem do que a Direcção Geral. A Associação Académica de Coimbra não é só a DG e as suas politiquices. A AAC é uma pequena célula de uma sociedade, há de tudo. O muito bom e a muita merda. Não é só quem se atravessa pela DG que merece reparos ou criticas. Ferozes, se for o caso.

Outra particularidade, talvez a que dê mais gozo, este género de blogs, que ninguém sabe quem administra, cria uma ambiente muito sui-generis na no universo AAC. É como se fosse um jogo xadrez jogado por jogadores mascarados. Não se conhecem os rostos, sim as jogadas. Há os peões, também há as peças chave que, bem jogadas, é xeque garantido. A informação é o elemento fundamental, ganha quem mais credivel e leal for. Tudo na clandestinidade. Quem inventou, f****-**! Abate-se o adversário numa só distração. “Puta só, ladrão só”. Quem tem info útil tem power, agora basta saber se o jogará na altura adequada. Caso contrário, f****-**, porque ninguém mais passará info útil. Tudo em defesa dos interesses da AAC. Até o design se matém sempre, é a marca d´água dos blogues da AAC. Isto para não dar nas vistas, tipo código de conduta das favelas do Rio Janeiro – onde os chefes comunicam mas não se conhecem pessoalmente, nem sabem quem são ou que aspecto físico têm. A policia conhece o código, quando captura, não vale a pena a tortura,  ele não sabe mesmo quem é o outo.

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: