Eleições AAC 2011/12

Os entendidos da política associativa coimbrã confirmam, não é no Edifício AAC que se ganham as eleições. É nas Faculdades, e na noite, que a campanha rola.

DIRECÇÃO GERAL
Se é certo que as Secções; Desportivas e Culturais, Organismos Autónomos e Grupos Académicos, são parte integrante da vida da AAC, também é certo que nenhum dos candidatos para a DG se manifestou interessado em expor as suas ideias, pessoalmente. A Lista C, de André Costa, ainda enviou 2 mails a algumas Secções para reunir…mas nunca responderam ou apareceram. O responsável pela cultura da Lista L, de Ricardo Morgado, foi o único que pessoalmente marcou dialogo com as Secções Culturais disponíveis. Além dos responsáveis de cada área não ficava mal a cada candidato/cabeça de lista ouvir as sugestões daqueles que mais directamente trabalham com eles durante o ano, no Edifício Nº 1 da Padre António Vieira.

Ricardo Morgado e André Costa; Lista L e C respectivamente, são os favoritos. Ambos têm nas listas pessoas úteis e capazes.

Mais há esquerda, aquilo que seria uma oportunidade de terem mais voz, não só pela conjectura económica/social como pelo paupérrimo mandado de Eduardo Melo, eis que se fragmentaram e criaram 2 listas: Lista I de Renata Cambra e Lista M de Fabian Figueiredo.

Numa possível, e provável, 2ª volta Fabian Figueiredo poderá ter um papel preponderante na demonstração do seu apoio, até porque tem sido o candidato com mais garbo e capacidade de intervenção no diálogo. André Martelo, da Lista T, não lhe resta alternativa de mandar umas marteladas em alguns votos da JCP estudantil.

CONSELHO FISCAL
Todas as listas para a DG apresentam candidatos ao Conselho Fiscal. Ora este órgão, o mais importante depois da Mesa de Assembleia Magna, tem de ser isento. Como se pode ser isento sendo da mesma equipa? Somos todos humanos, e a malta é nova, também não anda aqui para se tramar. (Digo, eu).

Por isso, o nosso apoio incondicional & tal vai para o Paraíso Fiscal. A brincar, a brincar…o Canguru pode virar macaco. A Lista P – Pedrulha pra DG também é fixe.

Nota: Participe na sondagem não cientifica 😉

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

One thought on “Eleições AAC 2011/12

  1. Quero, primeiro, e como dirigente de um OA, dizer que a lista C teve uma reunião institucional connosco, tendo sido a única, ao contrário do que é referido.
    Quanto ao Conselho Fiscal, concordo em pleno que este órgão, a bem da democracia, não deve estar ligado a qualquer lista candidata à DG e é por isso que, pessoalmente, o meu voto para o CF foi sempre diferente do da DG (que tem sido branco) e é também por isso que acho que nenhuma lista para o CF devia poder ter a mesma designação que as listas para DG e AM assim como os plafonds e orçamentos das campanhas deviam ser completamente distintos.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: