Mais vale uma enxada na mão do que a mão inchada

O Presidente da Junta, Carlos Clemente,  visitou o local de uma forma simpática e cordial, transmitiu algumas ideias: o local vai ser entaipado e a chave do portão que dá acesso ao espaço (camarário e também privado) será entregue aos interessados em continuar a limpar o local. Os vizinhos só reclamam a musica alta e os lençóis a tapar o local. Ora, os lençóis já foram tirados e a musica vai deixar de perturbar.

As pessoas que estão em acção neste local estão a fazer um trabalho de cidadania, nada mais. Não querem ocupar o local (só foi montada uma tenda para se abrigarem da chuva e guardarem os seus objectos pessoais), querem apenas dar dignidade ao local. Aliás, mais intervenções destas pela cidade seria muito bem visto. Julgo que a CMC devia sentar-se com estas pessoas e, ambos, delinearem uma estratégia para melhorarem a cidade a custo zero. Não aproveitar a disponibilidade destas pessoas é uma perfeita falta de visão.

Se Carlos Clemente conseguir gerir tranquilamente este assunto, e ajudar (não bloqueando), poderá ficar nacionalmente conhecido pelas melhores razões.  Quem lá está tem as melhores intenções; limpar o lixo e meter o local agradável com uma horta catita, com bancos para os “velhinhos” se sentarem e usufruírem o pouco tempo que lhes resta.

Sejam humanos pah, e aproveitem a humanidade dos outros!!!

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

3 thoughts on “Mais vale uma enxada na mão do que a mão inchada

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: