A nova identidade do Jardim Botânico

Mais um interessante, e clean, trabalho da FBA.
A marca desenhada para o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é constituída pelo símbolo e pelo logótipo. O símbolo é, como chamado na psicologia, uma imagem ambígua, de perceção mutável, ou seja, um desenho de dupla leitura. Nele podemos ver, alternadamente:

· um nenúfar (Vitória cruziana), uma das plantas ex-libris do JardimBotânico;

· um coração – símbolo da vida e da saúde. Símbolo também do afeto que a cidade tem por este jardim que lhe fica no caminho da Universidade ou da Praça da República, bem no centro de Coimbra. Um refúgio tão à mão, cúmplice de namoros, passeios, meditações e aulas de vária natureza. Ler mais…

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: