Em Coimbra, PS = Politica Suja

O PS em Coimbra anda a bater no fundo. A ânsia desmedida pelo poder faz cada vez mais ter a certeza que os aparelhos políticos (ditos partidos) estão a liquidar qualquer esperança de credibilidade que (ainda) possam merecer.

Em eleições internas, entre eles portanto, vale tudo para derrubar o “camarada”. Alguém criou um mail, em nome do candidato Mario Ruivo, para fazer política suja. Esquecem que o efeito pode ser o contrário e beneficiar o lesado.

 Criticam muito a falta de policiamento nas ruas mas esquecem que multiplicaram (às paletes) os crimes informáticos. Muitos agentes que andavam a “fazer piscinas” tiveram que transitar para outra realidade, para o crime cibernético. A cena foi tão rápida e galopante que muitos agentes recebem formação contínua nesta nova área do crime. Hoje detectar a origem desses tipos de mails é piece of cake para a policia portuguesa. Seja ela a PSP ou PJ. Os softwares que usam são extremamente eficientes, e sempre em contínuas actualizações, o que obriga a constantes updates de conhecimento por parte dos agentes. Tecnologia e um pouco de investigação, cruzando com umas “felizes coincidencias” fornecidas pelo queixoso, e a coisa faz-se.

Tudo isto para dizer que se houver boa vontade para descobrir o criminoso cibernético, e se o dito for da lista contrária, Mário Ruivo ganha as eleições.

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: