Vitália & Companhia tentam delapidar a AAC

Esta decisão de tribunal assenta como uma luva na expressão “A justiça é cega“. Neste caso vai mais além do que uma simples cegueira, é um verdadeiro complô para afastar o In Tocha e prejudicar directamente a Associação Académica de Coimbra.

A Maria Vitália Ferreira é apenas o rosto de um “arranjinho” de empresários da noite que se roeram com o sucesso do In Tocha na AAC. Não é à toa o timming desta decisão. Em Dezembro haverá concurso de concessão e interessa a esta gente afundar de vez a AAC. Se não, vejamos:
1- Com o encerramento às 00:00 h o valor das referidas concessões baixam perigosamente.

2- Perigosamente porque a AAC precisa dessas concessões para pagar aos funcionários. Se até aqui tem havido alguns momentos de aflição, porque a Reitoria cortou com imensos apoios (pagamento da agua e luz do Edifício, por exemplo) e há muitas instituições que não pagam atempadamente o que devem, agora poderá ser o descalabro.

3 – Esta decisão judicial intromete-se no actual contrato. Como é que a empresa concessionária poderá honrar os compromissos com a AAC com tal horário de funcionamento?

4 – O bar e a esplanada do Jardim não são só espaços comerciais, são também espaços de fruição cultural. Secções, Organismos Autónomos e Grupos apresentam muitas das suas actividades aqui. Agora ficam impossibilitadas de o fazer, ou condicionados com um horário limitado.

No ano que a AAC comemora 125 Anos de existência o tribunal, a Vitália & Companhia querem transformar o Edificio sede num lar de idosos (com todo o respeito e carinho que os idosos me merecem).

Fechar às 00:00H é prejudicar a empresa concessionária, é delapidar a AAC e desertificar o local da mais ecléctica Associação de Estudantes do país.

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

4 thoughts on “Vitália & Companhia tentam delapidar a AAC

  1. Desafio-o a dizer-me quais são os empresários da noite que estão por trás desse “arranjinho”, porque eu desconheço completamente isso. Aliás, se quisesse entrar em “arranjinhos” tinha aceite a proposta feita ao meu advogado, em pleno tribunal, por aqueles que está a defender.
    Comigo não há “arranjinhos” e muito menos com empresários da noite. São todos iguais, no que diz respeito aos direitos dos moradores.

  2. A Vox Cívica – Associação de Munícipes de Coimbra defende causas e associados, sem hostilizar ninguém, até porque já temos associados que são estudantes universitários.
    O comentário que a Vox Cívica tem a fazer é apenas este: a sentença do tribunal não vai para lá de uma simples cegueira, mas é justíssima e explicamos porquê.
    O tribunal concedeu 17 horas, por dia, para a empresa realizar negócios e concedeu 7 horas, por dia, para os moradores descansarem. Isto afigura-se-nos justíssimo, até porque quem faz a defesa dos direitos dos moradores, como nós, não pode negligenciar a hipótese de morarem crianças de tenra idade nas proximidades, para as quais apenas 7 horas de descanso diário é muito pouco.
    A situação anterior é que nos parecia de uma extrema injustiça e violência. A empresa dispunha de 21,5 horas, por dia, para realizar negócios e os moradores apenas de 2,5 horas, por dia, para descansarem, sendo a zona habitacional. Era necessário um maior equilíbrio de direitos. Não deixa de ser lamentável que este reequilíbrio só tenha sido conseguido, decorridos quase 6 anos e através do recurso à via judicial.
    Pelas razões aduzidas, a sentença do tribunal parece-nos justíssima e dá-nos esperança de que o recurso terá muito poucas hipóteses de sucesso.
    É, acima de tudo, uma questão de bom senso.

  3. Pingback: “Maria Vitália” e Vox Cívica comentaram. « Denúncia Coimbrã

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: