Vamos ajudar o Vini Reilly

Imagem

O inglês Vini Reilly (Durutti Column) sofreu dois derrames cerebrais e já não toca a sua maravilhosa guitarra. Vive na miséria, sem dinheiro para as necessidades básicas. Por isso, o seu sobrinho, Matt Reilly, lançou uma campanha de donativos (mattreilly@hotmail.co.uk), que tem sido noticiada nos últimos dias em algumas publicações britânicas.

Os Durutti Column foram o primeiro projecto a assinar pela Factory (Joy Division, New Order) no final dos anos 1970. Em 1982 actuaram em Vilar de Mouros. Cheguei à sua música pela escrita de Miguel Esteves Cardoso. Em 1983 vi-os na Aula Magna, naquele que ainda guardo na memória como um dos concertos mais emocionantes da minha vida. Pela guitarra de Vini Reilly, pela bateria do veterano Bruce Mitchell e pela admirável cumplicidade entre os dois.


Nesse ano, em 1983, Reilly gravou para a editora portuguesa Fundação Atlântica (de Esteves Cardoso, Ayres Magalhães Ricardo Camacho) o álbum “Amigos de Portugal”. Entre as formas de ajudar Reilly existe uma insubstituível: comprar a sua música. Os iniciados podem começar pelo belo álbum “LC” (1982) ou pelo “Best Of” de 2004. Vão ver que não se arrependem. Fonte: Vitor Belanciano

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

2 thoughts on “Vamos ajudar o Vini Reilly

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: