AAC = Resolução do colapso I

AAC-CGD

Administração – Troika 1(dinheiros)
Novas medidas vão ser tomadas para um controlo rigoroso das contas das Secções e Núcleos. Entre elas está a impossibilidade de ter conta noutro banco, a não ser na Caixa Geral de Depósitos (CGD). Existe um contrato bilateral entre a AAC e CGD, assinado em 2009 (e que perdura até 2015), que diz que todo o dinheiro movimentado na AAC tem de ser feito na CGD. Caso essa cláusula não seja respeitada a AAC terá de indemnizar a CGD em 500 mil euros (sensivelmente).

Desse contrato, só a DG e as Secções Desportivas beneficiam actualmente dos apoios da CGD. Convém lembrar, e informar, que as Secções Culturais e Núcleos não têm visto um cêntimo desse contrato. (Mas só podem movimentar o seu dinheiro na CGD).
Acordos são acordos, é preciso respeitá-los. Diz (e bem) o novo Administrador da DG. O esquisito disto é, 3 anos depois de terem assinado o contrato, só agora se lembrarem de tomar esta medida (exclusividade à CGD).

50% Para as Secções Culturais
Em Plenário das Secções Culturais, realizado na quarta-feira, o Presidente da DG AAC garantiu que na próxima semana já iam desbloquear 50% da verba respeitante às Secções Culturais (relativos à distribuição de verbas da anterior Queima). O representante das Secções Culturais no Conselho Geral da Queima das Fitas, Rui Xavier, mostrou mesmo um papel (não timbrado?) onde se lia: que logo após o Licor Beirão pagar à Queima eram desbloqueados 50% do valor respeitante à verba atribuir ao Conselho Cultural.

Esse “logo após”, tanto para Ricardo Morgado como para Rui Xavier, é para a semana. Mais tardar final da semana. Esperemos que seja. Curioso é o facto das Secções Culturais estarem a ser reféns do pagamento de uma grande empresa como a Licor Beirão.

Ah, ah, ah 😉 Então não era só o In Tocha e o NB que deviam? Afinal o Licor Beirão também ainda não pagou a última Queima das Fitas? Calma, pah. Calminha aí, eu não estou a dizer que o Licor Beirão não quer pagar. Só estou a dizer que as Secções Culturais estão reféns do pagamento do Licor Beirão. Só isso, pah. (Não interpretes mal, ok? Olha que a rapaziada da 365 anda feliz comigo, ao que parece a AAC vai minimizar a dívida que tem com esta empresa de segurança 😉

Estas perguntas eram evitadas se o relatório de contas da Queima das Fitas 2012 já tivesse sido apresentado.

Administração – Troika 2 (despedimentos)
O gabinete de Saídas Profissionais poderá ser extinto e, consecutivamente, a funcionária ir para o desemprego. A DG quer reduzir, também, nas despesas com funcionários.
Com todo o respeito que tenho pelo trabalho do novo administrador, e pela pessoa que é (um amigo), considero esta medida um disparate e infeliz. Este gabinete tem a maior importância no fim de uma licenciatura, na ajuda de emprego. Há inúmeras informações que são aqui dadas e que em muito servem a entrada no mercado de trabalho.

Esclarecimento
Recebi inúmeras mensagens a perguntar se tinha sido eu a escrever este texto, e a enviar por mail anónimo.
Sou das poucas pessoas dentro da AAC (e fora dela) que não tem qualquer medo de expor o que pensa, para o bem e para o mal. A frontalidade só dói ao vidrinhos, aos falsos, aos hipocritas e aos políticos modernos. Se fosse eu a escrever o referido texto tinha-o publicado neste blog. Não, não tenho tanto background de informação 😦

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: