Para que serve a Provedoria do Ambiente?

1059491_492114314196310_216528680_n

Uma padaria, que coze pão a lenha das 00.00 às 19:00 H, está a poluir os ares aos moradores do Alto dos Barreiros. Na Rua Capitão Pereirinha os fumos e cheiros tóxicos invadem as casas durante a noite e o dia sendo as pessoas obrigadas a respirá-los, uma vez que a padaria se encontra no meio das casas. Segundo os moradores, a chaminé não tem filtros e o forno é acendido com derivados de petróleo.

A situação já dura há dois anos e tem-se agravado porque a chaminé não é limpa, está completamente obstruída e o fumo que sai é cada vez mais negro, estando já a provocar problemas respiratórios nas pessoas e crianças, tendo os moradores que manter portas e janelas sempre fechadas.

Os moradores já informaram a Provedoria do Ambiente da CMC, (Processo n.º 943.1-2012/URB), ASAE, Junta de Freguesia de Santa Clara e agora o Sr. Delegado de Saúde que respondeu que ia dar conhecimento à Câmara e disponibilizar-se para uma vistoria em conjunto. A ASAE nunca respondeu, a Câmara há quase dois anos que responde que aguarda resposta da fiscalização e a Junta de freguesia tomou conhecimento e nada fez.

Uma coisa é certa: a qualidade de vida dos moradores desta zona de Santa Clara estão a ver a sua qualidade de vida a deteriorar-se (cada vez mais).

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: