Património sem humanidade

Se até às 6:00 da manhã é difícil dormir na Sé-Velha, por causa das bebedeiras que colam na zona dita Património da Humanidade, a partir das 8:00 é impossível. O vazamento de entulho numa das obras de um edifício, mesmo em frente à Catedral, ultrapassa todos os decibéis possíveis e legais. (Ouçam o video).

Compreendo que a construtora civil precise de trabalhar. Mas pergunto: a engenharia civil não evoluiu? Não existem gruas e outras formas de recolher o entulho sem prejudicar os ouvidos e o sossego dos moradores?

Julgo que as entidades competentes que autorizam os alvarás de construção, ou reconstrução, das zonas históricas (e classificadas como Património da Humanidade) deviam exigir aos construtores civis metodologias de trabalho que não prejudicasse tanto a vida das pessoas que lá moram.

A Sé-Velha transformou-se num nojo, e os candidatos autarcas ignoram.

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

2 thoughts on “Património sem humanidade

  1. Há mais de dez anos que tenho denunciado junto da Câmara Municipal, Gabinete do Centro Histórico, Protecção Civil, Bombeiros Sapadores, Policia Municipal, todos estes atropelos para os moradores do Centro Histórico, é o barulho produzido nos bares e fora deles a horas inconvenientes é a insegurança a nível de assistência em caso de incêndio ou doença (no caso da serenata) de algum morador. Por tudo isto e porque sempre andei á frente com a “bandeira” só tenho uma coisa a dizer, e assumindo a responsabilidade, QUEM TEM A RESPONSABILIDADE DE FAZER CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO NA NOSSA CIDADE – SÃO UNS BANDIDOS E VENDIDOS –

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: