Perigo iminente no Património da Humanidade

n10O Nº 10 da Rua dos Coutinhos, casa devoluta há alguns anos, é um perigo iminente na Sé-Velha, zona “protegida” pela elevação da UNESCO a Património da Humanidade.

Com as portas arrombadas, além do lixo que para lá metem, esta casa serve actualmente como moradia a sem abrigos. Outras casas devolutas na zona já foram palco de incêndios que poderiam ter tomado proporções mais graves, precisamente por discuido com velas e fogueiras feitas dentro dos prédios.

Há mais de um mês um agente da PSP e um bombeiro vieram ao local, o bombeiro confirmou o enorme perigo caso haja incêndio nesta zona – visto que há auto-tanques que não passam nesta rua e nem todos os carros disponíveis poderão ajudar em caso de perigo.

Ao que se sabe o prédio é de um particular. Logo, todas as outras entidades nada podem fazer. Pergunto: caso haja alguma desgraçada a quem se imputa as responsabilidades? Ao proprietário do prédio devoluto que nada quer saber sobre o assunto?

A porta arrombada, deste perigo, deve ser emparedada com tijolos o mais urgente para evitar desgraças. Quem o fizer deverá ter a consideração em deixar uma pequena entrada para a circulação dos felinos que, diga-se de passagem, têm um papel importantíssimo na desratização desta zona. Se não fossem eles

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: