Eleições Estatutárias da AAC 2015

Screen Shot 2015-04-06 at 01.15.24

Ora aí está um excelente trabalho do Conselho Fiscal AAC, abrir a campanha para as Eleições Estatutárias com uma comunicação toda catita. Vão ser escolhidos os projectos/ideias para alteração e revisão dos estatutos da AAC.

Muito há para fazer. Actualmente, muitas normas/regras/regulamentos/estatutos (aquilo que lhe queiram chamar) colide com a Constituição Portuguesa. Há coisas que não têm jeitinho nenhum e parece que foram pensadas com os pés.

Uma das alteração principais a fazer é dividir bem os mundos de acção dos 3 principais órgãos da instituição: Assembleia Magna (AM), Conselho Fiscal (CF) e Direcção Geral (CF). É preciso isolar bem estes corpos gerentes, para isso tem de haver eleições especificas para cada um e que sejam independentes entre si – o que não acontece. Nas actuais eleições para AAC vota-se no mesmo boletim para a AM e DG. E, todos sabem, porque as campanhas são em conjunto, que o CF (embora tenha uma eleição diferente) tenta ser da “mesma cor” que a DG. Esta babugem, esta perversidade, têm de acabar. Mas há mais…

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: