Em Coimbra, 13 votos úteis possíveis.

eleições

Depois da recolha de informação que fizemos, sobre as forças partidárias inscritas para as Legislativas 2015, excluímos a coligação PSD/CDS e o PS. A exclusão deve-se à alternância no poder há mais de 4 décadas. Imploram a maioria absoluta, ameaçam mesmo o não diálogo (PS) e eleições antecipadas (PSD/CDS) – caso não vençam com maioria. Na grande parte dos países da EU governa-se com minorias, há diálogo entre as diferentes fontes políticas. Aqui, ou quer um ou quer outro, tudo! Porquê? Para andarem a fazer o que fizerem? Há pessoas capazes e idóneas tanto no PSD/CDS como no PS, só que as disciplinas politíco-partidárias limitam e anulam os capazes. O sistema errou à custa destas duas maiores forças políticas em Portugal. Chega!!!

É urgente novas vozes na Assembleia da República (AR). É necessária gente que não se venda aos partidos e tenham a coragem de denunciar e afrontar, cara a cara, as manhas e os esquemas corruptos que só tem beneficiado os politicos e banqueiros (como que houvesse alguma diferença entre eles. Nas ultimas décadas de governação PSD/CDS e PS os banqueiros saltam para a política, e os politicos para a banca, numa promiscuidade inaceitável).

O problema já nem está só nos que votam no díptico que nos tem (mal) governado, está também nos que se abstêm e se alheiam a um direito – o único a que somos chamados a participar.

Por isso, assuma esta eleições como fundamentais para o seu futuro. Se ainda está confuso e indeciso, aqui estão 13 possibilidades: PDR, NC, PNR, L/TDA, PAN, PCP-PEV (CDU), PTP-MAS (AGIR), PCTP/MRPP, MTP, PPM, JPP, PURP e BE. Mas VOTEM!

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

One thought on “Em Coimbra, 13 votos úteis possíveis.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: