A montanha pariu a noite (de Coimbra)

302217_478492082181345_841035550_n

tínhamos felicitado aqui a CMC por querer resolver um problema que tem barbas brancas (iguais ao Pai Natal).

Depois de uma proposta de regulamento, de um período de discussão pública, de um documento final que não foi debatido, foi adiada a decisão do Regulamento Municipal de Horários de Funcionamento de Estabelecimentos Comerciais

A última proposta era no mínimo bizarra, mandava encerrar as discotecas às 5h00 e os bares praticamente mantinham o seu horário – fechavam uma hora mais cedo (de domingo a quarta) mas encerravam às 4h00 nas sextas e sábados.

Ou seja, as discotecas que são as que dão menos problemas (isolação de som, segurança e pouco incómodo para a vizinhança) são as grandes prejudicadas. Pois, quem anda no terreno sabe que é a partir do fecho dos bares que os noctívagos vão para as discotecas. No fundo, no fundo, as discotecas trabalhavam 2 horas durante a semana e, aos fim-de-semana, apenas uma. Caricato. A proposta apresentada foi pensada com os pés, não com a cabeça.

Consecutivos adiamentos, consecutivas discussões e nada feito. Muita pouca vontade para um problema complexo mas que outras cidades, como Lisboa, onde estão a implementar a coragem das resoluções que tomaram. Aqui o que falta? Tantos interesses instalados, não é? Quem ganha com tudo isto? São só perguntas…

Anúncios
This entry was posted by Paulo Abrantes.

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: